19 abril 2007

Espanha superará em 2008 os 65 milhões de turistas graças à "Expo 2008"

Espanha superará no ano 2008 a barreira dos 65 milhões de turistas estrangeiros, devido aos cerca de cinco milhões de visitantes esperados, na Exposição Universal de Zaragoza (Expo 2008), segundo dados divulgados por fontes ligadas ao sector do Turismo.
Com a afluência massiva esperada de visitantes ao evento citado, será alcançado o número recorde de 65 milhões de visitantes estrangeiros, cerca de 7,5 milhões acima dos turistas estrangeiros registados em 2006, o qual atingiu os 58,5 milhões, segundo o "Instituto de Estudios Turísticos". O Presidente da "Mesa de Turismo", uma organização composta por um grupo de empresários com destaque no sector do Turismo, considera que, tal como ficou provado com a Exposição Universal "Sevilla 1992", a "Expo" de Zaragoza servirá para promover aínda mais a marca "España", convertendo o país, durante três meses, num enclave socio-cultural de referência mundial, consolidando assim a posição do país no segundo lugar em termos de destinos turísticos mundiais. Os mercados internacionais considerados como principais emissores de turistas para a "Expo" são, a França, Reino Unido, Portugal, Alemanha, Itália, Bélgica e Luxemburgo, Holanda e Áustria.
Portugal pode e deve aproveitar esta oportunidade para atrair turistas estrangeiros ao nosso país, quer pela proximidade quer pela oferta turística de qualidade.

Fonte: www.hosteltur.com, 13 de Abril de 2007.


Sem comentários: